Linha de Pesquisa
Engenharia Civil
Engenharia da Construção:
Sistemas, processos e tecnologia das construções;
Sistemas e comportamentos estruturais
Sanitária e Ambiental:
Recursos hídricos;
Saneamento ambiental;
Saneamento básico;
Tratamento de águas de abastecimento e residuárias.
Objetivo da pesquisa cientifica no curso de Sistema de Informação
A pesquisa em Sistemas de Informação FADENORTE pretende articular e aplicar conhecimento profissional no abrangente campo de Sistemas de Informação. Sua missão é a produção de pesquisa aplicada criativa, de ponta, e formação de profissionais e gestores com curiosidade científica, capacidade crítica e habilidades metodológicas.
Linhas de Pesquisa
Gestão da Informação e do Conhecimento
Essa linha de pesquisa se encora no campo multidisciplinar da Ciência da Informação e envolve investigações dirigidas para a análise e o desenvolvimento de métodos e técnicas com objetivo de transformar a informação em conhecimento e o conhecimento em insumo para a tomada de decisão, aprendizagem organizacional, inovação e aperfeiçoamento dos processos organizacionais.
Objetivo da pesquisa cientifica no curso Educação física
Contribuir na produção de conhecimentos acadêmico-científicos na Educação Física e áreas correlatas, por meio de execução de projetos de pesquisa, Disseminar conhecimentos, por meio de eventos técnico-científicos relacionados às subáreas da Educação Física, buscando intercâmbio de acadêmicos e sociedade. Contribuir no estabelecimento de qualidade acadêmico-científica nas publicações e outras contribuições, buscando a consolidação da Educação Física enquanto área de conhecimento.
Linhas de Pesquisa
Atividade Física Relacionada à Saúde
Relações da Educação Física com as condições de vida e de saúde de diferentes grupos populacionais. Associação entre atividade física e indicadores gerais de saúde. Educação em saúde nos diversos espaços de atuação da Educação Física.
Fatores psicossociais e motores relacionados ao desempenho humano.
Características psicossociais e motoras, aplicação das teorias de mudança de comportamento, mecanismos de aquisição e organização no desempenho de habilidades.