SABEDORIA FINANCEIRA E EMPREENDEDORISMO

Mais uma atividade de extensão realizada pelos acadêmicos da FADENORTE. Aconteceu na última sexta-feira, dia 22, uma palestra com o tema SABEDORIA FINANCEIRA E EMPREENDEDORISMO.

Através de parceria da FADENORTE com a Escola Estadual Coelho Neto foi realizada uma palestra proferida pelo professor Vandaque Ilmar, auxiliado pelos acadêmicos Victor Souza e Charliane Santos do curso de Processos Gerenciais e Laura Gomes do curso de Direito. A Laura também é professora na E.E. Coelho Neto.

A diretora Sra. Gilnéia …. acolheu calorosamente o professor e os acadêmicos que também foram muito bem recebidos pela comunidade estudantil, pais, professores e demais colaboradores da escola.
A diretora Gilneia ressaltou a importância desta parceria, abrindo as portas da escola para que outros eventos conjuntos possam acontecer.

A FADENORTE registra e agradece à diretora Gilnéia, a dedicação e emprenho para a realização deste evento.

A Palestra aconteceu juntamente com a feira de ciências da escola que abordou o tema proposto, bem como outras iniciativas importantes para a conscientização da sociedade quanto ao uso racional dos recursos naturais e dos bens de consumo através da aplicação de ações de conscientização propostas na aplicação dos 4 Rs (Repensar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar), de forma a permitir a sustentabilidade do consumo, a preservação do meio ambiente e a preocupação com as gerações futuras.
As atividades de extensão permitem a integração e difusão de conhecimentos, fortalece os vínculos institucionais e contribuem de forma prática com o aprendizado.

Na palestra foi ressaltada a importância da utilização de todos os recursos com sabedoria e senso coletivo, tendo em vista a escassez dos recursos e a necessidade que a aquisição de bens e patrimônio possam contribuir para a felicidade tanto individual quanto coletiva.

Para os acadêmicos, foi mais uma oportunidade para expor suas opiniões, expressarem a importância do aprendizado e a aplicabilidade do ensino no cotidiano e na vida profissional. @ Fadenorte em São Francisco – MG

Compartilhe esta notícia

Enviar mensagem
Estamos Online
Bem vindo ao nosso atendimento CAA, em que posso ajudar?